Cidades Saiba mais sobre o isolamento domiciliar, importante na pandemia

Saiba mais sobre o isolamento domiciliar, importante na pandemia

Apesar dos casos do novo coronavírus estarem diminuindo em Campina Grande, são

Portal Correio

Apesar dos casos do novo coronavírus estarem diminuindo em Campina Grande, são necessários alguns cuidados, principalmente porque ainda não existe nenhuma vacina totalmente pronta e eficaz no combate à doença Covid-19, causada pelo novo vírus. Pacientes com sintomas suspeitos ou confirmados têm sido orientados a praticar o isolamento domiciliar.

Os profissionais de saúde entendem que qualquer paciente com sintoma respiratório deve praticar o isolamento, feito em um quarto privativo, e a circulação de pessoas deve ser restrita. No caso de uma família, a pessoa com sintomas suspeita ou que teve teste positivo para Covid, deve ficar em um quarto isolado, sempre utilizando máscaras e adotando cuidados de higienização.

Além de dormir em um quarto separado e bem ventilado, é recomendado que o paciente deva utilizar objetos como pratos, colheres e copos individualmente. Os banheiros são outros espaços que, apesar de utilizados coletivamente, devem ser separados. No caso de uma casa não ter mais de um banheiro, a limpeza deve ser feita com água sanitária, álcool ou produtos similares, após o uso coletivo.

O isolamento domiciliar é importante porque ajuda no combate à propagação do vírus. É importante lembrar que o paciente em isolamento não deve receber visitas. Os sintomas, exames, quadro de avanço dos pacientes e demais dúvidas, devem ser esclarecidas pelos profissionais de saúde.

Últimas