Cidades São Paulo joga contra Atlético, neste sábado (24), em Cajazeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano

São Paulo joga contra Atlético, neste sábado (24), em Cajazeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano

O terceiro jogo da segunda rodada do Campeonato Paraibano é mais uma decisão. É assim que está sendo encarada a partida entre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal. O encontro está marcado para este sábado (24), às 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Em situações opostas, os dois times têm uma série de motivos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Atlético de Cajazeiras (Foto: Divulgação)

O terceiro jogo da segunda rodada do Campeonato Paraibano é mais uma decisão. É assim que está sendo encarada a partida entre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal. O encontro está marcado para este sábado (24), às 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Em situações opostas, os dois times têm uma série de motivos para brigarem por uma vitória. Inicialmente, a competição com apenas sete rodadas na fase de classificação aponta a necessidade de aproveitar cada jogo. Pelo lado do Atlético, o time vem de derrota fora, para o Treze por 4 a 0. Agora joga, em casa.

Para conseguir o objetivo de começar a reagir na competição paraibana, o Atlético mudou a comissão técnica. Saiu Alexandre Lima. O novo comandante do Trovão Azul, Edson Neguinho, chega com otimismo. Ele comandou os treinos, cobrando vontade no time.

“Precisamos dos três pontos. Essa é uma partida decisiva. Estamos em uma Campeonato de tiro curto. Por isso, não podemos deixar escapar a vitória. Vamos mostrar que temos condições de brigar pelas primeiras colocações. Mas é preciso pensar jogo por jogo. Agora, vamos encarar o São Paulo”, disse Edson Neguinho.

O São Paulo, por sua vez, ocupa uma melhor posição que seu adversário. O Carcará ganhou do Campinense por 2 a 1, jogando como mandante. Este compromisso contra o Atlético será o primeiro do tricolor fora de casa. Mesmo assim, o elenco comandado por Ramiro Souza promete lutar por mais uma vitória.

Um dos destaques do time no jogo passado foi o atacante Biro Paraíba. Considerado a prata da casa, o jogador fez o primeiro gol do time na competição. Até então não tem surpresa alguma. Porém, ele conseguiu acertar uma cobrança de falta, que não é a especialidade dele.

“Conseguir acertar o chute. O que vale é poder ajudar o time. Tenho treinado cobranças de falta durante os treinos e pude aproveitar essa chance”, disse Biro Paraíba. Natural de Cruz do Espírito, na Grande João Pessoa, o jogador teve passagem pelo Botafogo da Paraíba. Biro ainda jogou no futebol cearense.

A grande novidade para este jogo é que foi escalada a árbitra Ruthana Camila para comandar o jogo. Os assistentes são Kilden Tadeu e Wlademinr Cunha. Os reservas são Givanildo Eugênio e Thales Gabriel.

Classificação

Depois de seis partidas disputadas, com 14 gols marcados, o Campeonato Paraibano tem como líder o Botafogo da Paraíba, com dois jogos, seis pontos e três gols de saldo. O segundo colocado é o Treze, com dois jogos, três pontos e dois gols de saldo.

O São Paulo Crystal é o terceiro colocado, com três pontos, em um jogo, com um gol de saldo. Com isso, o tricolor pode até chegar ao primeiro lugar, caso vença com dois gols de vantagem.

O Sousa também soma três pontos, em dois jogos, com um gol de saldo, ocupando o quarto lugar. O time do Dinossauro tomou quatro cartões amarelos contra duas advertências do São Paulo.

O Nacional de Patos é o quinto colocado, com um ponto, em um jogo, e não tem saldo. A Perilima ocupa a sexta colocação, com um ponto, em dois, jogos, com saldo negativo de dois gols.

Na sétima colocação, aparece o Campinense, que ainda não pontuou. A Raposa jogou uma vez e perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, por isso tem saldo negativo de um gol. O Atlético de Cajazeiras, em um jogo, perdeu para o Treze por 4 a 0, sem pontuar, e tem um saldo negativo de quatro gols.

Últimas