Cidades Saúde de Campina Grande lança canal para vacinação de idosos acamados

Saúde de Campina Grande lança canal para vacinação de idosos acamados

A Secretaria de Saúde de Campina Grande passa para uma nova etapa na estratégia de vacinação contra a Covid-19, especialmente para o público de idosos. A partir desta semana, as pessoas com idade a partir de 90 anos vão começar a ser imunizadas nos Centros de Saúde da cidade. Além disso, a pasta também disponibilizou […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Campina Grande segue para nova etapa do esquema de vacinação (Foto: Divulgação/Codecom PMCG)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande passa para uma nova etapa na estratégia de vacinação contra a Covid-19, especialmente para o público de idosos. A partir desta semana, as pessoas com idade a partir de 90 anos vão começar a ser imunizadas nos Centros de Saúde da cidade. Além disso, a pasta também disponibilizou um canal para cadastramento e agendamento da vacinação dos idosos a partir de 80 anos de idade acamados.

Leia também: João Pessoa começa vacinação contra Covid-19 no sistema drive thru; veja locais e saiba quem tem direito

O site para agendamento é o vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Inicialmente, a Coordenação de Imunização começou a vacinar os idosos acamados que já eram acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Agora, com o canal de cadastramento, a Secretaria de Saúde poderá agendar o dia e hora para as equipes imunizarem os idosos acamados que não têm cadastro nas Unidades Básicas de Saúde.

Com relação aos idosos a partir de 90 anos de idade, os Centros de Saúde serão abastecidos com doses da vacina no decorrer da semana e este público poderá ir até um dos seis Centros para ter acesso à vacina. Os que tiverem dificuldade de mobilidade, que inviabilize essa ida, poderão fazer o cadastramento para também receberem a vacina em casa, assim como os acamados.

Esta semana a Secretaria de Saúde recebeu novas 2.530 doses da CoronaVac. Até o momento foram recebidas quase 10 mil doses e quase 6 mil pessoas foram vacinadas. Campina Grande também recebeu a segunda remessa das 4.194 doses que havia recebido inicialmente. Com isso, a Coordenação de Imunização vai começar a aplicar a segunda dose para quem tomou a primeira no início da campanha de vacinação. A aplicação da segunda dose começa na próxima semana, pelo Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, o Hospital das Clínicas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Últimas