Cidades Secretário se desculpa por problemas, suspende vacinação em João Pessoa e pede ‘paciência’

Secretário se desculpa por problemas, suspende vacinação em João Pessoa e pede ‘paciência’

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, pediu paciência e se desculpou pelos problemas que provocaram caos à vacinação contra Covid-19 na Capital, nesta terça (13). Ele foi entrevistado no Correio Debate, da Rede Correio Sat. Leia também: Prefeitura de João Pessoa convoca comitê para resolver caos na vacinação contra Covid Veja mais […]

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Vacinação em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, pediu paciência e se desculpou pelos problemas que provocaram caos à vacinação contra Covid-19 na Capital, nesta terça (13). Ele foi entrevistado no Correio Debate, da Rede Correio Sat.

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa convoca comitê para resolver caos na vacinação contra Covid Veja mais sobre a vacinação na PB na cobertura do Portal Correio

O secretário explicou que o aplicativo Vacina João Pessoa “está deixando a desejar”, que o estoque da Coronavac está esgotado e que a prefeitura aguarda a chegada de mais doses. Ele falou que ainda há doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, mas elas não podem ser misturadas e usadas para todas as aplicações.

Rocha garantiu que o intervalo entre uma dose e outra pode ser de 28 dias, não mais de 14 a 28 dias, conforme novo estudo divulgado nessa segunda-feira (12). “A eficácia da vacina não vai ser prejudicada caso haja duração maior no intervalo entre as duas doses”, disse o secretário, tentando tranquilizar a população.

Fábio Rocha estava em Recife (PE), de onde seguiria para Brasília, mas desistiu da viagem para voltar a João Pessoa, onde participa da reunião do Comitê Covid, na tarde desta terça (13), que deverá encontrar uma solução para os problemas com a vacinação na Capital.

Segundo ele, para que a vacinação seja reorganizada, ela deverá ser suspensa nesta quarta-feira (14), em João Pessoa.

Últimas