Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trauma de JP monta estrutura externa para setor administrativo e implanta leitos Covid-19

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está montando uma estrutura de 400 m², na área externa do complexo, para comportar a área administrativa da instituição. Serão montadas em torno de 12 salas com entrada e saída independentes da unidade de saúde. O subsolo será destinado à criação de novos leitos para […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está montando uma estrutura de 400 m², na área externa do complexo, para comportar a área administrativa da instituição. Serão montadas em torno de 12 salas com entrada e saída independentes da unidade de saúde. O subsolo será destinado à criação de novos leitos para pacientes com Covid-19.

O diretor geral do hospital, Laecio Bragante, ressaltou que no subsolo, local que abrigava o setor administrativo do complexo hospitalar, funcionarão duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma Unidade de Decisão Clínica (UDC).

“Com a nova ampliação do hospital, vamos contar com duas UTIs, cada uma com 10 leitos e 70 vagas de UDC, não comprometendo o pleno funcionamento da urgência e emergência, já que todos os pacientes da área Covid-19 são regulados pela Secretaria de Estado da Saúde”, explicou. 

Segundo o engenheiro do hospital, Jonathan Martins, a estrutura montada para o setor administrativo será climatizada e segura para as atividades desenvolvidas. “Até a sexta-feira (14), todos as salas já estarão prontas para o desenvolvimento dos trabalhos”, frisou.

Laecio destacou ainda que a estrutura é temporária e que outro local para acomodar o administrativo já está sendo pensado. “O nosso Centro Administrativo será montado em outro local posteriormente, pois mesmo depois que passarmos por esse período pandêmico os leitos criados serão destinados à ampliação do Hospital de Trauma”, finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.