Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treze atua contra o América de Natal pela Série D, em Campina Grande

Depois de uma semana com mudanças na comissão técnica e muitas expectativas no Presidente Vargas, em Campina Grande, o time do Treze faz um jogo decisivo neste domingo (11). O Galo da Borborema encara o América de Natal, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. […]

Cidades|

Welington Fajardo (Foto: Divulgação/Treze)
Welington Fajardo (Foto: Divulgação/Treze) Welington Fajardo (Foto: Divulgação/Treze)

Depois de uma semana com mudanças na comissão técnica e muitas expectativas no Presidente Vargas, em Campina Grande, o time do Treze faz um jogo decisivo neste domingo (11). O Galo da Borborema encara o América de Natal, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para esse compromisso, o Treze conta com o novo treinador Welington Fajardo, que assumiu o elenco no meio da semana. O mineiro de 61 anos chegou para substituir Tuca Guimarães, que deixou o Galo na última colocação do Grupo A com quatro pontos em cinco rodadas.

Além de contar com o técnico Welington Fajardo, o Treze também anunciou dois reforços. Os atacantes Gerônimo e Esquerdinha. A missão dos novos integrantes do elenco alvinegro é ajudar a tirar a equipe do Galo da atual situação na competição brasileira.

Reforços treinam

Os atacantes Gerônimo e Esquerdinha foram utilizados na equipe considerada titular nos últimos treinos do Galo. Mas o treinador Welington Fajardo ainda não definiu a formação da equipe. Ele testou vários esquemas de jogo, adotando um time mais cauteloso em certos momentos e também testou uma formação bem ofensiva.

Publicidade

O lateral-esquerdo Bruce, que não atuou na última partida devido à punição pelo terceiro cartão amarelo, está livre e pode voltar a ser o titular na posição. Com isso, o também lateral Welington Carioca voltaria a ocupar o banco de reservas.

Desfalques

O Treze não vai poder contar com o lateral-direito Ferrugem, punido com o terceiro cartão amarelo. Além disso, os meias Vitor e Birungueta continuam no departamento médico e também estão fora dos planos do treinador alvinegro para o encontro diante do América-RN.

Publicidade

Retrospecto

Considerados dois clubes tradicionais do futebol do Nordeste, Treze e América-RN já se enfrentaram 43 vezes. O representante de Campina Grande leva vantagem no número de vitórias. Foram 20 triunfos para o Galo e 13 para os americanos.

O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu no 12 de janeiro de 1946, no antigo estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com vitória do América por 3 a 1. Os dois times ainda empataram dez vezes. O Treze marcou 60 gols e tomou 53.

Publicidade

Prováveis equipes

O Treze deve ser formado com João Guilhrme, Júlio Ferrari, Marlon, Euler Viana, Bruce, João Ananias, Jordan, Guilherme Lobo, Esquerdinha, Anderson Gindré e Gerônimo.

O América-RN conta com uma formação base: Samuel Pires; Felipinho, Lucão, Raniery e Fernando; Felipe Guedes, Erick Varão e Esquerdinha; Bruninho, Max e Elvinho.

Arbitragem

A partida envolvendo Treze e América-RN tem no comando da arbitragem o paranaense Robson Babinski. Como assistentes, foram escalados Oberto da Silva Santos e Ruan Neres Souza. O quarto árbitro será Thiago Galdino. Com Adriana Basílio na condição de analista de campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.