Cidades Treze começa treinos e sai na frente entre times de Campina

Treze começa treinos e sai na frente entre times de Campina

O Treze foi o primeiro a começar os treinamentos para a temporada

Portal Correio

O Treze foi o primeiro a começar os treinamentos para a temporada de 2021, entre os representantes de Campina Grande que vão disputar competições oficiais deste ano. O elenco do Galo entrou no segundo dia de trabalho. Enquanto o Campinense programa a reapresentação dos jogadores para o próximo dia 5. A Perilima ainda não anunciou data.

A justificativa da diretoria e comissão técnica do Treze é a participação da equipe alvinegra em três competições no primeiro semestre do ano. De acordo com o calendário do futebol brasileiro, o primeiro jogo do Galo pode ser no dia 27 do próximo mês. O sorteio dos grupos e a tabela serão divulgados no próximo dia 6.

O Treze ainda se prepara para a Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. O preparador físico Renan Barros já iniciou os treinos físicos e táticos, com os primeiros jogadores apresentados. “Temos pouco tempo para recondicionar os jogadores. Por isso, temos que antecipar etapas”.

Outra preocupação de Renan Barros e com a chegada de todos os jogadores. As últimas novidades no Presidente Vargas, em Campina Grande, foram o atacante Rogerinho e o meia Negueba. O atacante Rogerinho estava no Grato-CE. Enquanto Negueba se destacou pelo CSP, no ano passado, no Campeonato Estadual.

O Campinense já conta com nove jogadores, mas nunciou mais dois neste terça-feira (26). O atacante Marcos Nunes, de 30 anos, estava no Tupynambás-MG. O zagueiro Alemão, de 22 anos, formado no América-PE e estava atuando pelo Tiradentes-PI. A apresentação do elenco rubro-negro deve acontecer no próximo dia 5.

O treinador da Raposa, Ederson Araújo, deve chegar na próxima semana para começar montar o elenco. O Campinense terá duas competições oficiais no primeiro semestre. O time vai disputar a Copa do Brasil e o Certame Estadual.

A Perilima irá disputar este ano apenas o Campeonato Paraibano, mas ainda não definiu comissão técnica e contratações. Pelo histórico de clube revelador de novos talentos, a Perilima deve utilizar um time formado pelas categorias de base.

*Por: Franco Ferreira

Últimas