Cidades Turismo dá sinais de recuperação e número de voos para JP sobe 19%

Turismo dá sinais de recuperação e número de voos para JP sobe 19%

Apesar de a pandemia de coronavírus não ter acabado, o Turismo paraibano

Portal Correio

Apesar de a pandemia de coronavírus não ter acabado, o Turismo paraibano já dá sinais de recuperação. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a Gol Linhas Aéreas informou, na terça-feira (26), que o número de voos para o estado aumentou 19% em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados em reunião com o diretor de Relações Institucionais da companhia, Ciro Camargo. Em 2019, a Gol contabilizou 258 voos regulares para João Pessoa. Em 2020, o total já é de 307.

Ruth Avelino atribui a retomada do setor ao cumprimento das medidas sanitárias contra o novo coronavírus. Para ela, a notícia de que os números de voos estão crescendo vai incentivar o trade turístico a continuar respeitando as normas estaduais de prevenção à Covid-19.

Durante a reunião de terça-feira, Ruth Avelino e Ciro Camargo também discutiram a possibilidade de serem implementados novos voos estratégicos, a partir da Paraíba,  para outras cidades brasileiras.

“Temos que olhar para frente. O Brasil iniciou a vacinação da sua população contra o coronavírus e acreditamos que no segundo semestre teremos outro cenário. As pessoas irão viajar para destinos do próprio Brasil. Temos que ter isso em mente”, disse Ruth Avelino.

Desde agosto de 2020, a PBTur incentiva os paraibanos a visitarem seus principais atrativos turísticos. A divulgação vem sendo realizada pelas redes sociais com a utilização de ‘cards’ criados com fotos dos roteiros turísticos.

Últimas