Cidades TV Correio apoia campanha de doação de leite materno

TV Correio apoia campanha de doação de leite materno

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a

Portal Correio

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Sabendo disso, a TV Correio vai incentivar a doação de leite materno durante todo o mês. Um dos locais para doações é o Banco de Leite Zilda Arns, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Leia também: Projeto reforça ações de combate à violência contra a mulher

Para garantir a segurança dos indivíduos, a coleta pode ser realizada na residência da pessoa doadora do leite, ou de forma presencial, onde o Banco de Leite atende recebendo uma forma reduzida de pessoas. Para fazer a doação, basta ligar para o banco de leite através do número (83) 3214-1390, onde o indivíduo receberá todas as orientações de como irá ocorrer o procedimento de coleta. Os bancos de leite, que já se encontravam em uma situação difícil antes do inicio da pandemia de Covid-19, foram duramente afetados durante esses novos tempos e se encontram em uma situação crítica.

Banco de Leite Zilda Arns

Segundo Daniele Maciel, coordenadora do Banco de Leite Zilda Arns, “a amamentação é uma fonte de riqueza! O banco de leite, através do seu trabalho, salva muitas vidas de bebês que estão nas unidades de tratamentos de toda Paraíba. Somos muito felizes
por fazer parte da orientação e cuidado de tantas mães que confiam em nosso trabalho, muitas vezes com um começo tímido mais no decorrer do tempo a produção do leite aumenta e consequentemente cresce a quantidade de leite doado. Estamos com muita expectativa deste mês de Agosto regularizarmos o nosso banco de leite, como também as doações de frascos de vidros”, disse.

Esses locais, muito além de lidar apenas com questões relativas a doação de leite,
também atuam, geralmente, com a conscientização, disseminando informações sobre o
aleitamento materno e sobre a amamentação, uma vez que muitas mulheres ainda possuem dúvidas quando se trata de aleitamento materno. Doe leite. Doe Vida.

Últimas