Cidades TV Correio inova e debate do 2º turno terá perguntas de eleitores

TV Correio inova e debate do 2º turno terá perguntas de eleitores

Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), que disputam o 2º das

Portal Correio

Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB), que disputam o 2º das Eleições 2020 para prefeito de João Pessoa, se enfrentam, neste sábado (21), em debate na TV Correio. O debate acontece a partir das 20h40, com mediação do jornalista Hermes de Luna. Como no primeiro turno, a atração terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV Correio, como o canal do YouTube e o site oficial da emissora.

O debate da TV Correio promete, mas uma vez, um formato inovador e dinâmico. Os representantes das duas candidaturas aprovaram a proposta, que vai permitir um confronto direto dos participantes e uma interatividade maior com o público. O debate do segundo turno terá quatro blocos, três intervalos, e está previsto para ter duas horas de duração.

Uma das novidades é que os telespectadores vão poder participar enviando perguntas, gravadas em vídeo, para os candidatos. As perguntas devem ser gravadas com o celular na horizontal (deitado) e enviadas para o número 9-9332-1212, pelo WhatsApp, até esta quinta-feira. Elas devem ser comuns aos dois candidatos. Com essa novidade, a TV Correio prestigia mais uma vez a interatividade com seus telespectadores.

No primeiro turno das eleições, a TV Correio assegurou a participação de 11 candidatos a prefeito da Capital do Estado e apresentou um formato onde se permitiu um cruzamento, por sorteio prévio, que garantiu a participação de todos os presentes de forma isonômica. Outra grande preocupação da emissora foi com as garantias para os protocolos sanitários por parte dos candidatos, dos assessores e dos próprios colaboradores, dentro e fora do estúdio.

Uma grande estrutura foi montada e, ao final, os candidatos elogiaram o formato e a dinâmica do confronto. Nas redes sociais, a hashtag #DebateNaTVCorreio foi o assunto mais comentado do dia, segundo o monitoramento feito com exclusividade pelo Labimec (Laboratório de Macroeconomia e Informática da UFPB), a pedido da TV Correio.

No debate do primeiro turno só foi permitida a entrada dos candidatos acompanhados de dois assessores. No próximo sábado, houve a concordância de que três assessores podem acompanhar cada um dos candidatos, mas haverá a aferição de temperatura antes da entrada na sede do Sistema Correio e todos respeitarão as normas de prevenção para a Covid 19, usando máscaras e com álcool em gel disponível para os participantes.

Para reduzir ainda mais os riscos, os candidatos já devem chegar à emissora vestidos e maquiados, prontos para o início do debate. Na reunião dessa terça-feira, os representantes das duas candidaturas ressaltaram os cuidados com essas normas de proteção ao coronavírus e a organização do debate realizado pela TV CORREIO no primeiro turno.

O evento, este ano, não contará com plateia e será proibida qualquer tipo de aglomeração do lado de fora do Sistema Correio. O elemento mais diferente será a máscara. Os candidatos que participarem do debate serão obrigados a usar essa proteção facial, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder e fazer perguntas.

No estúdio, o distanciamento social entre os candidatos será respeitado e os púlpitos contarão com álcool em gel. O mediador do debate também respeitará todos os protocolos sanitários, assim com toda a equipe técnica escalada para o dia do debate. Antes do debate haverá a sanitização do estúdio e todos os equipamentos utilizados no evento.

O telespectador vai poder acompanhar o decisivo debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa interagindo com os canais da TV Correio nas redes sociais. A regra é clara: usar a hashtag #DebateNaTVCorreio. O confronto acontece faltando exatamente oito dias para a realização do segundo turno das eleições municipais em João Pessoa.

Entrevistas na rádio e na TV

Além do debate, os candidatos vão participar de entrevistas individuais na TV Correio e na Rádio 98 FM. Elas acontecerão no dia 23 e 24, respectivamente. Na segunda (23), o candidato do Progressistas, Cícero Lucena, concede entrevista na rádio e, em seguida será entrevistado no programa Correio Debate da TV. Na terça-feira (24), o candidato do MDB, Nilvan Ferreira também será entrevistado na rádio 98 FM e, em seguida, será entrevistado no programa Correio Debate da TV.

Últimas