Cidades TV Funesc exibe concerto feito pela Sinfônica da PB em 2016

TV Funesc exibe concerto feito pela Sinfônica da PB em 2016

O canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no Youtube exibe,

Portal Correio

O canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no Youtube exibe, nesta quinta-feira (26), concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba sob regência da maestrina paulista Ligia Amadio. A apresentação aconteceu em 2016 e teve participação do premiado flautista paraibano Vítor Diniz como solista.

Leia também:

5ª edição do ‘Panapaná’ homenageia centenário de Lygia Clark

O concerto fez parte do projeto “Mulheres Regentes”, uma iniciativa das regentes brasileiras Cláudia Feres, Erica Hindrikson, Ligia Amadio e Vânia Pajares com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado da música de concerto, buscando identificar os principais problemas enfrentados e apontar caminhos e soluções para melhores condições de trabalho destas profissionais.

As apresentações das orquestras profissional e Jovem da Paraíba foram suspensas durante a pandemia do novo coronavírus. Para suprir parcialmente essa ausência, a Funesc passou a disponibilizar, em seu canal no YouTube, compilações de melhores momentos de apresentações realizadas nas temporadas de anos anteriores. A ação integra a programação online “Funesc na Rede”.

Últimas