Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o calendário de vacinação em SP, Rio e mais 7 capitais nesta terça

Curitiba e Manaus só imunizam com segunda dose, por enquanto. Público de 33 anos recebe hoje a primeira aplicação em SP

Cidades|Do R7

Vacinação contra covid-19 em SP inclui pessoas de 30 a 34 anos nesta semana
Vacinação contra covid-19 em SP inclui pessoas de 30 a 34 anos nesta semana Vacinação contra covid-19 em SP inclui pessoas de 30 a 34 anos nesta semana

As cidades brasileiras estão avançando na vacinação contra a covid-19 e algumas capitais abrirão a imunização para novas faixas etárias nesta terça-feira (20). Há algumas, no entanto, que estão com a primeira dose suspensa para novos grupos.

Se em São Paulo (SP) as pessoas com 33 anos serão imunizadas hoje e em São Luís (MA) a população de 18 a 21 já está sendo vacinada, em municípios como Curitiba (PR) e Manaus (AM) apenas os públicos elegíveis para a segunda dose recebem as aplicações.

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outras capitais para esta segunda-feira.

São Paulo (SP)

Após começar a imunização com a primeira dose para as pessoas de 34 anos nesta segunda-feira (19), a capital paulista vacina o público de 33 anos nesta terça (20) e, na quarta (21), a população com 32 anos.

Publicidade

Segundo a gestão municipal, entre quinta (22) e sábado (24) ocorrerá a repescagem da primeira dose para as pessoas de 32 a 34 anos.

No posto de vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e um comprovante de residência em São Paulo.

Publicidade

Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro vacina nesta terça-feira (20), com a primeira dose, os homens de 36 anos, após imunizar as mulheres de mesma idade ontem (19).

Publicidade

Já nesta quarta-feira (21), serão vacinados todos aqueles com 36 anos ou mais, independentemente do sexo.

As mulheres com 35 anos serão imunizadas na quinta-feira (22) e os homens da mesma faixa etária, na sexta (23). A prefeitura carioca visa imunizar toda sua população adulta até agosto.

Curitiba (PR)

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira (22), a capital paranaense deve aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e completar o esquema de reforço contra a doença em quase 50 mil moradores, conforme a prefeitura. Além disso, nesta terça-feira (20), haverá a repescagem para as pessoas que perderam a segunda dose pelo site Saúde Já.

A prefeitura informou nesta segunda (19) que “até que um novo lote seja entregue ao município, a cidade segue com o calendário de segunda dose”.

Para consultar os pontos de vacinação, os curitibanos precisam acessar o site Saúde Já ou o aplicativo, informa a gestão.

São Luís (MA)

Mais avançada entre as 27 capitais do país, São Luís imunizou nesta segunda-feira (19) as pessoas entre 18 e 21 anos que perderam suas datas da primeira dose.

Na terça-feira (20) e no restante da semana, a vacinação com a segunda dose continua para os públicos elegíveis.

Belo Horizonte (MG)

A prefeitura da capital mineira anunciou a antecipação da segunda dose para trabalhadores da Saúde de 37 e 38 anos a partir de quarta-feira (21).

Belo Horizonte também ampliou a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 40 anos, completos até 31 de julho, podendo se vacinar já nesta semana. poderão se imunizar a partir desta segunda-feira.

Segundo a gestão municipal, as pessoas que querem ser imunizadas na capital mineira precisam residir em Belo Horizonte, apresentar documento de identificação com foto, não terem recebido vacina contra a covid-19 ou qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não terem tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Recife (PE)

A população de Recife com 34 anos ou mais já pode se agendar para a vacinação, que começará a partir de terça-feira (20).

O agendamento para quem tem 34, 35 e 36 anos, grupo que representa 90 mil pessoas na cidade, deve ser feito através do site ou aplicativo Conecta Recife, neste link.

Porto Alegre (RS)

A capital do Rio Grande do Sul iniciou, nesta segunda-feira (19), a vacinar homens e mulheres com 34 anos ou mais com a primeira dose, que se estenderá ao longo dos próximos dias, das 8h às 17h.

Veja os locais de vacinação neste link

Goiânia (GO)

A prefeitura de Goiânia informa que continuará nesta terça-feira (20) a vacinar com a primeira dose pessoas a partir de 39 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Educação e Saúde, pessoas com comorbidades e deficiências, além do público elegível para a segunda dose.

Manaus (AM)

Na capital amazonense, a vacinação com a primeira dose está suspensa devido à falta de imunizantes. Portanto, até a próxima atualização da gestão municipal, apenas os públicos elegíveis para a segunda dose serão vacinados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.