Click Gratis 4 mentiras sobre renda extra que atrapalham os rendimentos

4 mentiras sobre renda extra que atrapalham os rendimentos

Ganhar uma renda extra, em tempos de crise, acaba sendo mais do que uma forma de ganhar um pouco mais de dinheiro no final do mês. Pode acabar se tornando a única forma de realmente se manter conseguindo pagar as contas e comprando as coisas básicas que as famílias precisam para se manter vivas. 

Geralmente as pessoas acabam levando em consideração alguma coisa que ela gosta ou sabe muito fazer para começar a conquistar este dinheiro extra. São muitos que vão para o segmento da alimentação, já que muitas pessoas cozinham muito bem e acham que podem oferecer o seu alimento para outras pessoas. Mas existe uma infinidade de coisas que podem ser feitas para se ter uma renda extra. 

Mas existem diversas armadilhas que podem fazer com que as pessoas comecem um esforço para conquistar um dinheiro extra e pode fazer até mesmo com que as pessoas percam o dinheiro que precisa ser investido neste começo. De qualquer forma, é fundamental ficar atento as informações que chegam e que nem sempre são as mais corretas.

4 mentiras sobre renda extra que atrapalham os rendimentos

4 mentiras sobre renda extra que atrapalham os rendimentos

Click Grátis - Notícias

Confira algumas mentiras muito contadas sobre renda extra:

Não vale a pena e não faz diferença

Veja também:

Dicas para aumentar a renda em tempos de crise Dicas para aumentar a renda sem sair de casa

Essa costuma ser uma das mentiras mais contadas por um grupo de pessoas que tendem a encarar a vida e a iniciativa dos outros de uma forma mais negativa. É claro que a renda extra vai fazer uma boa diferença, especialmente quando colocado na ponta do lápis. Mas existem uma série de questões que devem ser levadas em consideração. 

As pessoas precisam encarar a sua forma de renda extra como se realmente fosse um negócio próprio. Por isso, é fundamental que existe um planejamento e também um controle da quantidade de dinheiro que entra e também do dinheiro que saí. Também é importante que as pessoas tentem não misturar este dinheiro com outras entradas, pelo menos durante o mês, para que no final de um período as pessoas consigam realmente saber quanto de dinheiro está entrando. 

Quem possui um trabalho fixo não tem tempo de obter renda extra

Bom, como o próprio nome diz, esta é uma forma de renda extra, e não de negócio próprio, pelo menos não ainda. Apesar da seriedade e do comprometimento ter que ser o mesmo para que as pessoas realmente consigam tirar um dinheiro adicional, é importante entender e aceitar que existem diferenças importantes, e um dos quesitos que mais impactam é o tempo. 

Por isso, as pessoas não podem se cobrar nas atividades da renda extra como elas se cobram referentes ao tempo de trabalho convencional. A ideia é que as pessoas separem algumas horas por dia para essa atividade, ou pelo menos algum tempo livre no final de semana. É claro que terão que ser feitos alguns sacrifícios, como algum tempo de atividades de lazer, por exemplo. 

Uma dica importante para conseguir saber ao certo quanto tempo será dedicado para este tipo de atividade é fazer uma conta no começo do mês de meta de renda extra, e depois fazer uma média de quanto tempo será preciso trabalhar para que se tenha este dinheiro. 

Ninguém compra de quem está começando

Outra mentira que as pessoas contam apenas para desestimular os outros. E, nos dias de hoje, existe uma grande tendencia de pessoas nos grandes centros urbanos que preferem comprar justamente dos menores, por uma série de fatores. Por exemplo, no quesito de alimentação, os menores tendem a fazer coisas mais saborosas, já que são feitos em menor quantidade e com mais dedicação. 

Por isso, é importante que as pessoas não pensem nestas dificuldades, e foquem em realmente dominar o produto que está s endo oferecido. Além disso, também é importante que as pessoas consigam encontrar diferenciais do seu produto para justificar um preço que possa ser um pouco mais elevado, por exemplo. 

Também é importante que os menores foquem em um público-alvo específico, ao invés de tentar vender para todo mundo. 

Só corre atrás de renda exta quem está desesperado por dinheiro

É claro que muitas pessoas realmente esperam até o último momento, em termos de dificuldades financeiras, para começar uma atividade de renda extra. Mas isso nem sempre é uma regra. Basta que as pessoas tenham um tempo que desejam se dedicar para encontrar formas diferentes de se ganhar dinheiro. 

Começar dessa forma, inclusive, costuma dar certo para muitas pessoas. Quando se começa uma atividade de renda extra no desespero, as pessoas tendem a se colocar muita pressão e se desestimular caso o retorno não seja imediato. Já quando as pessoas começam em um momento mais confortável, as pessoas tendem a sentir menos pressão e podem até mesmo aproveitar melhor estas atividades como algo prazeroso.  

Últimas