Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a colocar sua empresa no Google Maps

Cadastrar seu empreendimento no Google ajuda clientes a encontrar seu negócio

Economia|Do R7

Google Maps mostra empresas no entorno da avenida Paulista, em São Paulo
Google Maps mostra empresas no entorno da avenida Paulista, em São Paulo Google Maps mostra empresas no entorno da avenida Paulista, em São Paulo

Já pensou em ser encontrado por novos clientes sem sequer ter que gastar um tostão com publicidade? Pequenos e médios empresários têm à disposição uma ferramenta simples para alcançar esse objetivo: o Google.

Um dos serviços disponíveis pela multinacional norte-americana é o Google Maps, um guia gigantesco com capacidade de mapear os quatro cantos do planeta. Com o sistema, dá para planejar viagens, traçar rotas de trânsito e, também, dar visibilidade para o seu negócio. O mais importante: é grátis.

Assim, é possível inserir informações sobre a empresa e facilitar o relacionamento com seus atuais e antigos clientes. Basta ter uma conta no site.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

R7 fez um teste e mostra a seguir os passos necessários para cadastrar seu empreendimento no Google.

Passo a passo

Publicidade

Antes de iniciar o cadastro, é necessário entrar no serviço por meio do "Traga seu negócio para o Google".

Feito isso, o usuário deve aceitar os termos e condições para iniciar o processo de inclusão da empresa no site.

Publicidade

A segunda etapa consiste em cadastrar as informações básicas sobre a empresa. Entre elas estão o nome do negócio, localização, telefone e área de atuação. Fica a critério do empresário decidir, por exemplo, se a empresa entrega produtos ou serviços para os clientes em domicílio.

Após o cadastro realizado, se já aparecer sua empresa como a única do sistema, clique nela e vá para a etapa seguinte. Se isso não acontecer, clique em “Não, esta não é minha empresa” para confirmar.

Para certificar que a sua empresa é real, o Google envia uma carta com um código eletrônico para o endereço cadastrado. A multinacional só confirma o empreendimento após a confirmação do código, que se expira após 30 dias.

O código deve ser incluído na página que será criada para o negócio no Google+.

Nesta rede social, é possível ainda continuar a expansão da empresa, com a inclusão de informações como horário de funcionamento, site, fotos e introdução do negócio.

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.