Economia Bolsa de Valores brasileira abre em alta nesta quinta-feira

Bolsa de Valores brasileira abre em alta nesta quinta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,73%, a 113.824,79 pontos, nos primeiros negócios do dia

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Paulo Whitaker/ Reuters - 07.01.2016

A Bolsa de Valores operava em alta na manhã desta quinta-feira (10) após abertura do pregão. Às 10h15, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,73%, a 113.824,79 pontos, em meio ao cenário favorável a ativos de risco no exterior, enquanto, no Brasil, o Banco Central sinalizou que o compromisso de não subir os juros pode cair em breve.

Leia mais: Vendas no comércio crescem pelo 6º mês seguido em outubro, diz IBGE

O Copom (Comitê de Política Monetária) manteve na quarta-feira (9) a Selic na mínima histórica de 2% ao ano e destacou que, em função do quadro inflacionário, as condições para seu compromisso de não elevar os juros básicos podem em breve não estar mais satisfeitas.

Apesar disso, o BC (Banco Central) destacou que uma alta da Selic não seria um processo mecânico.

No exterior, os futuros do S&P 500 e do Dow Jones avançavam nesta quinta-feira apoiados nas esperanças de uma rápida distribuição da vacina contra a covid-19. Os preços do petróleo também subiam, assim como fecharam em alta os futuros do minério de ferro na China.

Ainda o Banco Central Europeu afrouxou a política monetária mais uma vez para ajudar a economia da zona do euro a lidar com a segunda onda da pandemia de coronavírus, que deve levar o bloco a uma nova recessão neste trimestre.

O dólar operava em queda acentuada contra o real nos primeiros negócios desta quinta-feira (10), com os agentes do mercado reagindo à mais recente sinalização do Banco Central de que seu compromisso de não subir os juros pode cair em breve.

Às 9h12, o dólar recuava 0,85%, a R$ 5,1296 na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro perdia 0,86%, a R$ 5,127.

Últimas