Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China planeja aumentar produção de minério de ferro e uso de sucata de aço

MINERACAO-CHINA-PRODUCAO:China planeja aumentar produção de minério de ferro e uso de sucata de aço

Economia|

Por Min Zhang e Emily Chow

PEQUIM (Reuters) - A China, maior produtora de aço do mundo, disse nesta segunda-feira que planeja "aumentar significativamente" a produção de minério de ferro e elevar a utilização de sucata de aço, como parte de um plano para desenvolver uma indústria ferrosa mais verde e de maior qualidade.

Em uma declaração conjunta com o planejador estatal e regulador ambiental, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação reiterou o desejo de consolidação e reestruturação do setor siderúrgico.

Mas nenhuma meta específica foi dada, ao contrário de um plano preliminar lançado no fim de 2020 que visava que as cinco maiores siderúrgicas da China respondessem por 40% da produção total de aço até 2025.

Publicidade

A declaração informou que mais de 80% da capacidade de aço deve concluir a reforma para emissões ultrabaixas até 2025, e as emissões de carbono da indústria devem atingir o pico antes de 2030.

Até 2025, a China pretende coletar mais de 300 milhões de toneladas de sucata de aço anualmente para abastecer sua indústria ferrosa. Uma consultoria apoiada pelo governo estimou que o fornecimento de sucata de aço ficou em cerca de 260 milhões de toneladas em 2020.

Publicidade

O plano mais recente também visava aumentar a produção de fornos elétricos a arco (FEA) para representar mais de 15% da produção total de aço bruto da China até 2025. A produção de FEA representou cerca de 10% da produção total em 2020, segundo a consultoria.

As metas eram menos ambiciosas do que as contidas em um projeto de plano divulgado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação no final de 2020. O projeto tinha planos para que a produção de FEA respondesse por um mínimo de 15% da produção total de aço bruto ou um máximo de 20% até 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.