Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galp fecha contrato de venda de gás natural com a Bahiagás

ENERGIA-GAS-DISTRIBUI-O:Galp fecha contrato de venda de gás natural com a Bahiagás

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A portuguesa Galp informou nesta quarta-feira que celebrou um acordo com a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para a venda de parte de sua produção de gás natural.

Segundo comunicado, a distribuidora de gás baiana se comprometeu a adquirir pelo menos 330 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural da Galp por um período de três anos.

A petroleira celebrou acordos com a Petrobras e a Transportadora Associada de Gás (TAG) para garantir o acesso às infraestruturas de processamento e transporte de gás.

A Galp assegurou ainda a retirada da produção de gás natural da Repsol Sinopec de Sapinhoá Norte, ampliando as alternativas de abastecimento da companhia no país.

Publicidade

No caso da Petrobras, foi assinado um contrato de compra e venda de gás para operações conhecidas como swap. A estatal processa o gás produzido por outras operadoras e, após esta etapa, o gás é novamente disponibilizado para as empresas transportarem até seus clientes, viabilizando o acesso direto delas ao mercado.

Já com a TAG, o contrato de transporte de gás assinado pela Galp vai vigorar ao longo de 2022, tendo duração de um ano.

Publicidade

"Estes acordos representam um marco na estratégia da Galp para desenvolver seu portfólio integrado de gás no Brasil, diversificando escoamentos para a produção própria de gás natural e aumentando as alternativas de sourcing para maximizar a criação de valor de suas operações 'upstream' e das atividades de gestão de energia nesta região central para o grupo", disse a petroleira, em comunicado.

(De Letícia Fucuchima)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.