Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

HSBC diz que continuará prestando serviços a clientes, mesmo após venda

Banco atenderá no Brasil apenas clientes corporativos de grande porte

Economia|Do R7

O HSBC cortará 50 mil postos de trabalho no Brasil e na Turquia
O HSBC cortará 50 mil postos de trabalho no Brasil e na Turquia O HSBC cortará 50 mil postos de trabalho no Brasil e na Turquia

O HSBC Brasil disse, nesta terça-feira (9), que está em um processo de venda e não de encerramento de suas operações no País. Com isso, o banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes no País.

De acordo com o Banco Central, o HSBC tem 10,14 milhões de clientes no Brasil, que não necessariamente são correntistas, mas têm relacionamento com o banco.

Em nota oficial, o HSBC Holdings confirmou que pretende vender a sua operação no Brasil, mas planeja manter presença no País para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais.

— O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador.

Publicidade

Venda

O banco anunciou nesta terça-feira um novo plano estratégico que inclui uma reestruturação de 10% de seu elenco no mundo todo, uma revisão de sua futura sede, o abandono de mercados como Brasil e Turquia e sua ampliação de negócio no continente asiático. O novo plano empresarial procura reduzir custos em R$ 15,5 bilhões (US$ 5 bilhões) e conseguir um retorno sobre o patrimônio líquido de mais de 10% para 2017.

Com isso, o HSBC cortará quase 50 mil postos de trabalho e reduzirá seu banco de investimentos, diminuindo os ativos do maior banco europeu em um quarto em uma medida para simplificar e melhorar sua lenta performance. O banco disse ainda que cerca de metade dos cortes de postos de trabalho virá das vendas dos negócios no Brasil e na Turquia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.