Economia Índices da Europa têm variações limitadas antes de decisão do Fed

Índices da Europa têm variações limitadas antes de decisão do Fed

Por Shreyashi Sanyal e Susan Mathew

(Reuters) - Os índices acionários da Europa operavam entre estabilidade e leve alta nesta quarta-feira, com as ações de tecnologia ajudando a compensar perdas em papéis de empresas do segmento de luxo, enquanto muitos investidores permaneciam cautelosos antes de uma esperada redução dos juros nos Estados Unidos.

Às 8:11 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 0,1%, a 1.531 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 0,09%, a 390 pontos.

Empresas que fornecem peças para a Apple registravam alguns dos maiores ganhos no setor tecnologia da Europa, após fortes pré-encomendas para a mais recente versão do iPhone. As ações de tecnologia avançavam 0,4%.

O grupo suíço de artigos de luxo Richemont recuava 4% depois que o UBS rebaixou o setor de luxo para "neutro", de "acima da média do mercado".

"Todos os olhares estarão voltados para o Fed. Não acho que veremos muita coisa por enquanto até Fed" anunciar sua decisão, disse David Madden, analista de mercado da CMC Markets.

O Fed pode cortar as taxas para impedir uma onda de vendas nos mercados, mas pode indicar que a redução é "mais um ajuste do que o início de um ciclo de corte de juros", disse Madden.

Atualmente, os operadores veem 62% de chance de um corte de 0,25 ponto percentual, bem abaixo da taxa de 92% de apenas uma semana atrás, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

Os mercados de ações ficaram confusos após a ação do Banco Central Europeu (BCE) na semana passada de reduzir as taxas de juros para território ainda mais negativo e relançar as compras de ativos sem data para um término.

. Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,08%, a 7.325 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,12%, a 12.387 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,16%, a 5.624 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,64%, a 21.942 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 0,38%, a 9.038 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,86%, a 5.012 pontos.