Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itaúsa se prepara para possível crise de energia

EMPRESAS-ITAUSA-TELECONF:Itaúsa se prepara para possível crise de energia

Economia|

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Itaúsa tem se preparado para uma eventual crise energética, adiantando alternativas para que empresas de seu portfólio sigam funcionando sem restrições, disse nesta terça-feira o presidente-executivo do grupo, Alfredo Setubal.

"Estamos nos preparando principalmente para evitar que as agências tenham problemas, eventualmente com uso de geradores", disse o executivo em teleconferência com jornalistas sobre os resultados trimestrais da companhia divulgados na véspera.

Setubal disse ainda que alguns ativos industriais nos quais a Itaúsa tem participação já possuem autogeração de energia, mas que opções adicionais estão sendo discutidas.

Publicidade

A Itaúsa tem participações na fabricante de calçados Alpargatas, na produtora de louças sanitárias e paineis de madeira Dexco (ex-Duratex), na transportadora de gás natural NTS e na empresa de saneamento Aegea.

No mês passado, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) sinalizou que a capacidade de geração de energia no país poderá ser levada ao limite em novembro, diante do baixo nível dos reservatórios de hidrelétricas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.