Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jalles Machado reverte prejuízo e tem lucro no 1º tri de 2021/22

COMMODS-JALLES-BALANCO:Jalles Machado reverte prejuízo e tem lucro no 1º tri de 2021/22

Economia|

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A Jalles Machado teve lucro líquido de 115,7 milhões de reais no primeiro trimestre da temporada 2021/22, revertendo prejuízo de 16,9 milhões obtido no mesmo período da safra anterior, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira.

A companhia também afirmou que em relação à possibilidade de quebra de safra devido ao menor regime de chuvas e geadas na região centro‐sul, os canaviais conseguiram escapar de prejuízos graças às áreas irrigadas.

"Estamos tranquilos em afirmar que, devido à capacidade de irrigação, que cobre 56,7% do total da área, e ao bom regime de chuvas, os canaviais da Jalles Machado não foram afetados."

Publicidade

A empresa, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Centro-Oeste do Brasil, ainda ressaltou que bateu recorde na moagem de cana-de-açúcar para um primeiro trimestre, com 2,11 milhões de toneladas, crescimento de 17%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado para os últimos doze meses somou 909,6 milhões de reais, alta de 37,7%.

Publicidade

A companhia disse que devido à continuidade da recuperação no preço do etanol durante o primeiro trimestre da safra optou por uma estratégia diferente da adotada historicamente e o biocombustível foi comercializado, em vez de ir para estoque.

"Com isso, aumentamos 64,7% a comercialização que, somada a maiores preços no mercado, contribuíram para ao aumento de 91,1% na receita bruta do trimestre", afirmou a empresa no balanço. O faturamento bruto atingiu 462,5 milhões de reais no trimestre.

Publicidade

A receita líquida alcançou 378,5 milhões de reais, aumento de 86,8% ante o primeiro trimestre do ciclo anterior.

A qualidade do produto colhido, medida com base no índice de açúcar total recuperável (ATR campo), foi de 117,2 quilos por tonelada, evolução de 4,7% quando comparado com o um ano antes.

O mix de produção ficou em 43% para açúcar, ante 42,6% no primeiro trimestre da safra passada, o que a companhia classificou como uma alteração sem grande relevância.

A fabricação de etanol atingiu 90,2 milhões de litros, alta de 20,8%, enquanto a produção de açúcar atingiu 100,9 mil toneladas, aumento de 21,7%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.