Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucro da Blackstone salta no 4° tri com venda de ativos

EMPRESAS-BLACKSTONEGROUP-RESULTS:Lucro da Blackstone salta no 4° tri com venda de ativos

Economia|

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - A Blackstone, maior gestora mundial de ativos alternativos, disse nesta quarta-feira que seu lucro no quarto trimestre saltou 60% na comparação ano a ano, impulsionado por um aumento nas vendas de ativos em suas linhas de negócios imobiliários e de private equity, que foram parcialmente anulados por despesas de compensação.

O lucro distribuível - caixa disponível para pagar dividendos aos acionistas - totalizou 1,46 bilhão de dólares, ante 914 milhões um ano antes. Isso se traduziu em lucro distribuível de 1,13 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 0,89 dólar, de acordo com dados da Refinitiv.

Durante o trimestre, a Blackstone concluiu a venda de 14,6 bilhões de dólares da BioMed Realty Trust, a maior proprietária privada de prédios de consultórios médicos dos EUA, e o desinvestimento de sua participação de 36% na seguradora britânica Rothesay Life.

Publicidade

Um forte aumento na receita de investimentos ajudou a Blackstone a reportar uma receita líquida de 748,9 milhões de dólares sob os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), um aumento de 55% em relação ao ano anterior.

A Blackstone disse que seu portfólio de private equity valorizou-se 10,6% no trimestre, em comparação com um aumento de 11,7% no índice de ações S&P 500 no mesmo período.

Publicidade

Os ativos totais sob gestão da Blackstone aumentaram para 618,6 bilhões de dólares, acima dos 584,4 bilhões no trimestre anterior, impulsionados pela forte captação de fundos. A gestora encerrou o trimestre com 147,7 bilhões de dólares em recursos captados mas que não foram alocados ainda e estão no caixa (unspent capital).

A Blackstone disse que pagaria um dividendo trimestral de 0,96 dólar por ação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.