Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 2 milhões de declarações foram entregues à Receita Federal

Prazo de entrega começou na segunda-feira (7) e vai até 29 de abril; Fisco espera receber 34,1 milhões de declarações

Economia|Do R7

Neste ano, é possível fazer a declaração online, pelo aplicativo ou computador
Neste ano, é possível fazer a declaração online, pelo aplicativo ou computador Neste ano, é possível fazer a declaração online, pelo aplicativo ou computador

A Receita Federal recebeu, até as 16 horas desta sexta-feira (11), 2.289.606 declarações do IRPF 2022 (Imposto de Renda Pessoa Física), ano-calendário 2021. O prazo de entrega começou na última segunda-feira (7) e vai até o dia 29 de abril.

O Programa IRPF 2022 pode ser baixado no site da Receita Federal, no endereço: www.gov.br/receitafederal. Neste ano, é possível fazer a declaração em multiplataformas: online, por aplicativo ou computador.

Nos dispositivos móveis, como tablets e celulares, o acesso pode ser feito pelo serviço Meu Imposto de Renda, presente no app Meu Imposto de Renda, disponível nas lojas de aplicativos Google Play, para Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

No computador, o programa é oferecido pelo serviço Meu Imposto de Renda, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), que pode ser acessado no endereço: e-CAC — Centro Virtual de Atendimento (fazenda.gov.br)

Publicidade

A declaração Pré-preenchida de 2022, disponível a partir de 15 de março, poderá ser utilizada por todos os contribuintes que possuam conta gov.br nos níveis ouro ou prata, em todas as formas de preenchimento disponíveis.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1h e 5h. 

[embed id="622bcca4ca9084b558000583" author="Arte%2FR7" dimensions="100" crop="" description="" title="" url="" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="_self" size_amp="771x2564" device_type="mobile+desktop"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.