Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras reduz 15,7% preços da gasolina de aviação a distribuidoras

O reajuste, que entra em vigor em 1º de setembro, ocorre após o corte de 5,7% divulgado pela companhia no início de agosto

Economia|

A gasolina de aviação, também conhecida por sua sigla, GAV
A gasolina de aviação, também conhecida por sua sigla, GAV A gasolina de aviação, também conhecida por sua sigla, GAV

A Petrobras anunciou a redução de 15,7% nos preços de venda da GAV (gasolina de aviação) para distribuidoras. O reajuste, que entra em vigor em 1º de setembro, ocorre após o corte de 5,7% divulgado pela companhia no início de agosto.

Os ajustes de preços de GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras, segundo comunicado da Petrobras à imprensa.

"Os preços de venda da GAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com ajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio", diz a companhia.

A gasolina de aviação, também conhecida por sua sigla, GAV, é o combustível utilizado predominantemente em aviões de pequeno porte, que possuem motores com ignição por centelha. Por pequeno porte, entenda-se: aeronaves empregadas na aviação particular, na agricultura, em treinamento de pilotos, na aviação comercial de menor porte e nos aviões experimentais e esportivos.

Na sexta-feira (26), a Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do querosene de aviação (QAV) em 10,4%, também a partir de 1º de setembro, em suas refinarias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.