Economia Produção de veículos fica praticamente estável em novembro ante outubro

Produção de veículos fica praticamente estável em novembro ante outubro

AUTOS-ANFAVEA-NOVEMBRO:Produção de veículos fica praticamente estável em novembro ante outubro

Reuters - Economia

Por Alberto Alerigi Jr.

SÃO PAULO (Reuters) - A indústria de veículos do Brasil em novembro teve crescimento de 0,7% na produção ante outubro, desacelerando o ritmo de expansão que vinha acelerado desde meados do ano, diante da flexibilização das medidas de isolamento social, informou nesta segunda-feira a associação de montadoras, Anfavea.

A produção somou 238,2 mil unidades, uma alta de 4,7% na comparação com novembro do ano passado. No acumulado do ano até o fim de novembro, o volume de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos no país mostra queda de 35% sobre um ano antes, a 1,8 milhão de unidades.

Já os licenciamentos subiram 4,6% na comparação mensal em novembro e recuaram 7,1% sobre o mesmo mês de 2019, para cerca de 225 mil unidades. No acumulado, a queda é de 28,1%, para 1,81 milhão de unidades.

Em videoconferência com jornalistas, o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, afirmou que o nível de estoque de veículos novos do setor ao final de novembro, incluindo pátios de montadoras e de concessionários, é o menor desde o início de 2004, a 119,4 mil unidades.

Últimas