Economia Produção industrial cresce em 11 de 15 locais pesquisados em setembro ante agosto

Produção industrial cresce em 11 de 15 locais pesquisados em setembro ante agosto

Na passagem de agosto para setembro, a indústria teve resultados positivos em 11 dos 15 locais pesquisados, segundo a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em São Paulo, principal parque fabril do País, a produção avançou 5,0%.

Na média nacional, a produção industrial avançou 2,6% em setembro ante agosto, superando o nível de atividade de antes da covid-19, como informou o IBGE na semana passada. Em São Paulo, o nível de produção está 4,4% acima do patamar de fevereiro, antes da pandemia se abater sobre a economia.

O maior avanço regional foi no Paraná (7,7%), o quinto consecutivo, acumulando ganho de 46,2% no período, informou o IBGE. Além de São Paulo, cinco locais cresceram acima da média nacional: Amazonas (5,8%), Espírito Santo (5,0%), Rio Grande do Sul (4,5%), Santa Catarina (4,5%) e Bahia (4,0%). Minas Gerais (1,9%), Ceará (1,3%), Região Nordeste (1,1%) e Goiás (0,4%) também tiveram altas em setembro.

Na direção oposta, houve recuos em Mato Grosso (-3,7%), Rio de Janeiro (-3,1%), Pará (-2,8%) e Pernambuco (-1,3%).

Últimas