Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSA se diz otimista com forte recuperação nas vendas de veículos

AUTO-PSA-RESULTS:PSA se diz otimista com forte recuperação nas vendas de veículos

Economia|

Por Gilles Guillaume e Sarah White

PARIS (Reuters) - O PSA Group, fabricante dos veículos Peugeot, reportou lucro no primeiro semestre do ano, mesmo com a pandemia de Covid-19 atingindo sua receita, e afirmou que a forte recuperação das vendas em junho em seus principais mercados europeus se estendeu para este mês.

A montadora francesa também disse nesta terça-feira que manterá meta de margem de lucro no médio prazo.

"Junho foi de uma recuperação muito forte nas vendas e julho está tendo uma tendência semelhante", disse o vice-presidente financeiro, Philippe de Rovira.

Publicidade

O presidente-executivo, Carlos Tavares, acrescentou que as vendas foram "excelentes" no final do primeiro semestre, impulsionadas pela demanda reprimida por novas versões do modelo Peugeot 208 e pelo Corsa, da Opel, depois que os bloqueios causados pelo coronavírus começaram a diminuir. As ações da PSA subiam quase 4% na manhã desta terça-feira.

O grupo francês reiterou uma meta de margem média de mais de 4,5% em sua unidade automotiva para o período de 2019-2021, apesar do número ter caído para 3,7% no primeiro semestre, ante 8,5% no final de 2019.

Publicidade

A rentabilidade da PSA superou a de alguns rivais, incluindo a Renault, nos últimos trimestres, ajudada pelo foco da montadora em modelos mais caros, como SUVs.

O lucro líquido do grupo no primeiro semestre de 2020 também ficou em território positivo, em 595 milhões de euros, abaixo dos 1,83 bilhões de euros do ano anterior. Enquanto isso, as receitas caíram 34,5%, para 25,12 bilhões de euros.

Publicidade

A PSA está no meio de um acordo de fusão com a ítalo-american Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que abrirá a empresa ainda mais para outros mercados, como os Estados Unidos e o Brasil.

Tavares disse a analistas que a fusão com a FCA - que deve criar a quarta maior montadora de veículos do mundo com o nome "Stellantis" - ainda está em andamento e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.