Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tráfego de passageiros da Azul mantém retomada em outubro, mas ainda cai 45% ano a ano

EMPRESAS-AZUL-OUTUBRO:Tráfego de passageiros da Azul mantém retomada em outubro, mas ainda cai 45% ano a ano

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira que seu tráfego de passageiros consolidado aumentou 41% em relação a setembro, refletindo a gradual flexibilização do isolamento social imposto após a pandemia.

Porém, a demanda por assentos em voos da companhia no mês passado ainda foi 45,2% menor do que em outubro de 2019, para 1,46 milhão de passageiros.

A recuperação sequencial foi quase toda doméstica, já que limitações para voos internacionais na Europa e nos Estados Unidos fez com as operações da Azul com o exterior em outubro fossem 80,3% menores do que no mesmo período do ano passado.

A oferta total de voos da Azul cresceu 42,6% na comparação sequencial, mas ainda foi 41,8% contra um ano antes. A taxa de ocupação das aeronaves foi de 79,3% em outubro, queda de 0,9 ponto percentual ante setembro e de 4,9 pontos ano a ano.

Publicidade

Mais cedo nesta quinta-feira, a rival Gol havia reportado alta de 34% na demanda por assentos em outubro na base sequencial, mas queda de 41,1% ano a ano.

(Por Aluísio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.