Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conteúdo online gratuito ensina sobre uso consciente do plástico

O Instituto Akatu e a Braskem se uniram para oferecer curso virtual para professores e estudantes do Ensino Fundamental

Educação|Do R7

O Instituto Akatu, ONG dedicada a sensibilização e mobilização para o consumo consciente, está lançando um novo conteúdo didático, desta vez em parceria com a Braskem. O curso, batizado de "Do plástico ao plástico" é online e estará disponível no Edukatu, a plataforma online e gratuita de aprendizagem de autoria da ONG.

A ideia é que os conteúdos postados ali sejam úteis para ajudar professores e estudantes do Ensino Fundamental I e II sobre a importância do consumo consciente do plástico. Afinal, o mau uso desse produto, tão empregado na vida cotidiana, pode acabar tornando-o um problema ambiental de grande porte.

"Ao mesmo tempo em que o plástico trouxe inovações importantes para todos nós, seu uso intensivo, associado ao descarte inadequado, gera uma grande quantidade de resíduos e causa impactos ambientais negativos", destaca Denise Conselheiro, gerente de Educação do Instituto Akatu.

Infográficos, animações e vídeos

O conteúdo do "Do plástico ao plástico" reúne materiais como infográficos, animações, vídeos e atividades pedagógicas voltados para a sensibilização de alunos e professores sobre o tema. O curso está disponível na plataforma edukatu.org.br e aborda conceitos que vão de economia circular ao ciclo de vida do plástico, assim como a destinação adequada de resíduos e reciclagem.

A plataforma educativa do Akatu e apoiada pela Braskem já tem sete anos de atuação, com mais de 350 mil pessoas impactadas.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.