Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criar espaço para estudar é fundamental a quem opta pelo ensino à distância

Objetivo de cantinho é evitar que o aluno disperse

Educação|Do R7

Você pesquisou, analisou e percebeu que dar continuidade aos estudos por meio de uma pós-graduação à distância é a melhor alternativa para sua vida. Decisão tomada chegou a hora de resolver questões práticas. Você sabe do que precisará para começar as aulas, tirando o maior proveito possível?

Pode parecer bobo, mas é de extrema importância reservar um canto para estudar. Nesse espaço, além de o computador, deixe seus livros e todo material de apoio. Dessa forma, você encontrará tudo o que precisa com facilidade, o que tornará dispensável pausas desnecessárias para procurar a apostila que sumiu ou a caneta que deveria estar ali.

Caso você more em uma casa pequena, na qual não tenha condições de disponibilizar uma mesa para si mesmo, a solução será pegar uma caixa de papelão e acondicionar todo o seu material junto. Essa organização evitará que tudo fique espalhado e, também, conservará seu material, afinal livro com orelhas, lápis despontado, notebook empoeirado não dá, não é mesmo?

Assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

Seu problema é o barulho? As duas melhores alternativas são: procurar uma biblioteca e estudar ali, caso seu horário de trabalho permita, ou, então, programar-se para estudar quando todos dormem ou no momento em que o local que você mora esteja mais silencioso. Assim, você tira melhor proveito dos estudos.

Por último, não acumule tarefas ou adie a compra de algum material ou o download de um arquivo. Com tudo à mão, você conseguirá estudar sem dor de cabeça ou estresses desnecessários. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.