Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fies 2023: saiba se você foi convocado na lista de espera do programa

Candidato é pré-selecionado quando vaga destinada para outro estudante volta para o sistema por não ter sido ocupada

Educação|Agência Brasil

Termina nesta sexta prazo para convocação da lista de espera do Fies
Termina nesta sexta prazo para convocação da lista de espera do Fies Termina nesta sexta prazo para convocação da lista de espera do Fies

O prazo para convocação de candidatos selecionados na lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira (2).

A etapa, que começou no dia 21 de março, chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Educação: a previsão inicial era que a convocação fosse encerrada em 18 de maio.

Leia também

Para saber se foi convocado no Fies é preciso consultar a página do programa via Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Por meio de nota, a pasta informou que já realizou pelo menos sete chamadas de candidatos em lista de espera do Fies: “A prorrogação atende a solicitações de estudantes interessados em financiar os seus estudos”.

Publicidade

LEIA MAIS: Conectivos: veja a lista de palavras e expressões para uma redaçao nota mil no Enem e vestibular

O candidato é pré-selecionado na lista de espera do Fies quando a vaga que já havia sido destinada para outro candidato, durante convocações anteriores, volta para o sistema por não ter sido ocupada. Essa mesma vaga é ofertada para o próximo estudante da lista, de acordo com a ordem de classificação.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em 2023, o Fies oferece 112.168 vagas. O programa concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas.

Desde 2018, o Fies possibilita juro zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Pode se inscrever o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. 

VEJA TAMBÉM: Confira lista de livros gratuitos para baixar e estudar para as provas do Enem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.