Educação Inscrições abertas para o programa 'Pequeno Cientista'

Inscrições abertas para o programa 'Pequeno Cientista'

Pesquisadores que se inscreverem terão a missão de orientar grupos de alunos do ensino básico em um projeto de iniciação científica

Abertas as inscrições para o programa 'Pequeno Cientista'

Atividades com as crianças começam em setembro

Atividades com as crianças começam em setembro

Pixabay

Estão abertas até 29 de agosto as inscrições para pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Pequeno Cientista”, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

Leia mais: Lugar de menina é nas ciências exatas e na tecnologia

Os participantes terão a missão de orientar grupos de alunos do ensino básico em um projeto de iniciação científica. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no Hemocentro de Ribeirão Preto.

Leia mais: Pesquise como uma garota

As atividades começam no dia 5 de setembro e terminam no dia 28 de novembro com o Mural, um evento aberto ao público em que os estudantes serão avaliados pelos resultados alcançados, nos moldes de um congresso científico.

Leia mais: Meninas são convidadas a um mergulho na ciência na USP

A Casa da Ciência teve início em 2001 e integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão  da FAPESP.

Os participantes terão direito a certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do CTC-USP.