Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições abertas para o programa 'Pequeno Cientista'

Pesquisadores que se inscreverem terão a missão de orientar grupos de alunos do ensino básico em um projeto de iniciação científica

Educação|Da Agência Fapesp

Atividades com as crianças começam em setembro
Atividades com as crianças começam em setembro Atividades com as crianças começam em setembro

Estão abertas até 29 de agosto as inscrições para pesquisadores e pós-graduandos interessados em participar do programa “Pequeno Cientista”, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

Leia mais: Lugar de menina é nas ciências exatas e na tecnologia

Os participantes terão a missão de orientar grupos de alunos do ensino básico em um projeto de iniciação científica. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no Hemocentro de Ribeirão Preto.

Leia mais: Pesquise como uma garota

Publicidade

As atividades começam no dia 5 de setembro e terminam no dia 28 de novembro com o Mural, um evento aberto ao público em que os estudantes serão avaliados pelos resultados alcançados, nos moldes de um congresso científico.

Leia mais: Meninas são convidadas a um mergulho na ciência na USP

Publicidade

A Casa da Ciência teve início em 2001 e integra as atividades educacionais do Centro de Terapia Celular da USP, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP.

Os participantes terão direito a certificado de participação. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do CTC-USP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.