Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto de Física da USP abre sindicância para apurar denúncia de estupro

O agressor foi reconhecido e expulso do evento e do alojamento oferecido pela organização

Educação|Da Agência Brasil

O Instituto de Física da USP (Universidade de São Paulo) abriu sindicância para apurar a denúncia de que um aluno da faculdade estuprou uma estudante da universidade em uma festa em Sorocaba, no interior paulista. O instituto informou que, após as investigações, tomará as medidas necessárias para que o caso não fique impune.

“O Instituto de Física da USP e sua comunidade acadêmica não compactuam com violências de qualquer espécie, muito menos com as cometidas contra as mulheres”, diz o comunicado da faculdade.

A Atlética da ECA — organização estudantil responsável pelas atividades esportivas e de lazer na Escola de Comunicações e Artes da USP — que coordenou o evento, ocorrido no último feriado prolongado (do dia 26 a 29), divulgou uma nota, na segunda-feira (30), denunciando o caso. Segundo o comunicado, durante uma festa no Juca (Jogos Universitários de Comunicações e Artes), um aluno de física violentou uma estudante da ECA. O agressor, de acordo com o relato, foi reconhecido e expulso do evento e do alojamento oferecido pela organização.

A vítima foi levada para a delegacia, segundo a nota, onde fez um boletim de ocorrência. De acordo com a Atlética, a moça passa bem e está recebendo apoio dos amigos. O comunicado também acusa o mesmo aluno de ter cometido outros estupros em festas da universidade.

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse, em nota, que, ao registrar boletim de ocorrência, a vítima foi informada de que tem seis meses para fazer uma representação criminal contra o agressor, fazendo com que seja aberto inquérito policial sobre o caso.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.