Educação Instituto oferece 223 bolsas de estudos para alunos da rede pública 

Instituto oferece 223 bolsas de estudos para alunos da rede pública 

Inscrições estão abertas até o dia 25 deste mês e são oferecidas vagas em 143 escolas parceiras distribuídas em 98 cidades de 19 estados

Resumindo a Notícia

  • Instituto oferece 223 bolsas de estudos para estudantes da rede pública
  • Interessados devem acessar site da instituição e preencher ficha
  • Prioridade é para alunos de baixa renda
Alunos de escolas públicas têm chance de ingressarem na educação privada

Alunos de escolas públicas têm chance de ingressarem na educação privada

Javier Trueba/ Unsplash

O programa Somos Futuro, do Instituto Somos, oferece 223 bolsas de estudos para alunos de baixa renda do ensino público. As inscrições estão abertas até 25 de setembro. Participam do projeto 143 escolas parceiras distribuídas em 98 cidades de 19 estados.

Os alunos interessados podem realizar as inscrições pela internet, no site do instituto. Como requisito, devem estar cursando o 9° ano do ensino fundamental 2. Os interessados devem preencher a ficha com os dados e responder um questionário socioeconômico.

 São oferecidas 223 bolsas para os estudantes do ensino médio de estudos com a oportunidade de expandirem a educação para os três últimos anos do ensino médio.

As fases eliminatórias são seguidas pela análise socioeconômica, avaliação acadêmica e entrevista online com voluntários do Instituto e entrevista com alunos e responsável (is) na escola escolhida. Os candidatos aprovados terão isenção de 100% no valor das mensalidades nos três anos do ensino médio e apoio para a aquisição dos materiais didáticos.

Últimas