Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 40 mil escolas participam do programa Atleta na Escola

Seleção para a etapa nacional deve ocorrer até 19 de agosto

Educação|Do R7

São firmadas parcerias com as confederações brasileiras de esportes
São firmadas parcerias com as confederações brasileiras de esportes São firmadas parcerias com as confederações brasileiras de esportes

As 44,7 mil escolas públicas e particulares de educação básica que aderiram à segunda edição do programa Atleta na Escola têm prazo até 19 de agosto para realizar as competições e selecionar os estudantes para a etapa nacional.

Cada cadeira em estádio da Copa pagaria despesas de quase seis alunos por ano

Leia mais notícias de Educação no R7 

De acordo com o coordenador do programa, Renausto Amanajas, da Diretoria de Formação e Conteúdos Educacionais da Secretaria de Educação Básica, a expectativa do MEC (Ministério da Educação) e do Ministério do Esporte, promotores do evento, era reunir 40 mil escolas este ano, mas o número foi superado e alcançou 44.713 unidades.

Publicidade

Para desenvolver o Atleta na Escola, os ministérios firmaram parcerias com as confederações brasileiras de atletismo, de judô e de voleibol. Os recursos investidos pelo MEC são da ordem de R$ 60 milhões associados ao Programa Dinheiro Direto na Escola.

Estudantes de 12 a 14 anos participarão da etapa nacional do programa no período de 4 a 13 de setembro próximo, em Londrina (PR). Os alunos de 15 a 17 anos competem entres os dias de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa (PB). As modalidades são arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância.

Este ano, oprograma Atleta na Escolacontempla também o esporte paraolímpico, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (para deficientes visuais) e futebol de 7 (para paralisados cerebrais). As modalidades foram definidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.