Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC assina portaria autorizando o funcionamento de novos Institutos Federais no estado de São Paulo

A partir do mês de julho, o estado contará com unidades nos municípios de Miracatu, Presidente Prudente e Rio Claro

Educação|Do R7

Atualmente, o IFSP já possui mais de 62 mil estudantes matriculados
Atualmente, o IFSP já possui mais de 62 mil estudantes matriculados Atualmente, o IFSP já possui mais de 62 mil estudantes matriculados

O MEC (Ministério da Educação) assinou na última sexta-feira (10) a portaria que autoriza o funcionamento de mais três campi do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), nos municípios de Miracatu, Presidente Prudente e Rio Claro.

A partir do mês de julho, o estado contará com 41 unidades de ensino, que já somam 678 em todo o país. O IFSP já possui mais de 62 mil estudantes matriculados e, com a expansão de unidades, poderá aumentar o número de vagas, ampliando também as oportunidades de uma formação técnica e profissional.

Leia também

A criação de unidades de ensino no estado de São Paulo transforma a região e fortalece as matrículas em cursos técnicos.

O Instituto Federal de São Paulo integra uma rede composta de 38 Institutos Federais, 2 Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica), Colégio Pedro II, Universidade Tecnológica do Paraná e 22 escolas técnicas vinculadas às universidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.