Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olho vivo! Veja exemplos de reclamações que nada tem a ver com a EAD

Não leve a sério tudo que ouve por aí, sem antes averiguar

Educação|Do R7

Já ouviu que EAD (Educação à Distância) não é tão bom quanto o método presencial? É inegável que a EAD ainda é vista com um certo preconceito. Porém, é importante você saber que muito dessa ideia pré-concebida negativa ao método nasceu por conta de pessoas que não se dedicaram suficientemente. É necessário que cada qual assuma a responsabilidade pelo que faz. Veja alguns exemplos de reclamações que nada tem a ver com a EAD, mas sim com a postura dos alunos.

A EAD É UM MÉTODO BAGUNÇADO — Para estudar a distância é preciso, sim, se propor a se organizar e também ter muito disciplina. Se você pensa que será mais fácil, que não haverá cobrança, tire isso da cabeça! Dedicação é fundamental. Se está com preguiça, é bom nem começar!

Assista à Record onde e quando quiser

QUALQUER UM PODE ESTUDAR À DISTÂNCIA, AFINAL NÃO HÁ REPROVAÇÃO POR FALTA — Se você quer se propor a estudar com essa mentalidade, já está começando errado. Primeiro porque se quer fazer o mais fácil e não o melhor para você significa que não pretende se dedicar. E, em segundo lugar, é bom saber que embora não seja cobrada presença diária, trabalhos e provas que precisam ser entreguem pessoalmente são exemplos de meios para medir a frequência do estudante.

TENHO UM AMIGO QUE FEZ EAD E NÃO INDICA A NINGUÉM — As pessoas são diferentes, não caia na besteira de comparar sua história de vida com a de outras pessoas. E se esse amigo se encaixar em algum dos outros exemplos citados. Quem está errado: a EAD ou ela? Avalie direitinho a situação e veja quem está

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.