Educação Segunda fase da Unicamp entra no 2º dia de provas nesta terça-feira (9)

Segunda fase da Unicamp entra no 2º dia de provas nesta terça-feira (9)

Primeiro dia de aplicação do exame ocorreu na segunda (8). Candidatos devem usar máscaras e higienizar as mãos com álcool

Vestibulandos no primeiro dia de provas da Unicamp

Vestibulandos no primeiro dia de provas da Unicamp

LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 7.01.21


A segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp, que começou na segunda-feira (8) entra em seu segundo dia nesta terça-feira (9). As provas de habilidades específicas os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 10 de março.

O exame acontece em 22 cidades do país - nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e em outras 16 cidades paulistas. Foram aprovados para a segunda fase, 15.470 candidatos.

Os candidatos concorrem a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Assim como na primeira fase, todos os candidatos deverão usar máscaras e higienizar as mãos com álcool em gel. O número de salas foi ampliado para que não haja aglomeração e evitar o risco de contágio por coronavírus. A Comvest usará 715 salas para aplicar as provas, o que significa mais que dobro do número no ano passado. Para respeitar o distanciamento, serão em média, 20 candidatos por sala.

A segunda fase não sofreu modificações por conta da covid-19. Os candidatos terão de responder a questões dissertativas e produzir uma redação. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).

No primeiro dia, todos os candidatos tiveram de produzir uma redação, além de responder a oito questões de Português e Literatura e duas de inglês.

Neste segundo dia, são aplicadas provas comuns a todos os candidatos:
– prova de Matemática com seis questões;
– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões.

Além disso, os candidatos farão provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Últimas