Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina nesta sexta-feira as inscrições para o Enem 2018

Até as 11h, mais de 6 milhões de pessoas já tinham finalizado sua inscrição. Em 2017 foram 6,7 milhões de estudantes inscritos

Educação|Ingrid Alfaya, do R7

Até as 11h, mais de 6 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2018
Até as 11h, mais de 6 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2018 Até as 11h, mais de 6 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2018

As incrições para o Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam nesta sexta-feria (18), às 23h59. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) até as 11h, 6.002.764 milhões de pessoas já tinham finalizado sua inscrição. A inscrição só é confirmada após o candidato pagar a taxa de R$ 82,00, que poderá ser feita até a próxima quarta-feira (23).

Todos os interessados em fazer o Enem 2018 devem se inscrever, mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril. Para aqueles que não estão isentos, a confirmação ocorre após comunicado das instituições bancárias, o que pode levar de três a cinco dias úteis. Os participantes devem ficar atentos e selecionar a data de pagamento, porque alguns bancos agendam, automaticamente, o débito para a data de vencimento da GRU (Guia de Recolhimento da União).

Atendimento especial

Os candidatos que precisarem de atendimento especializado devem fazer o pedido no momento da inscrição para depois comprovar a necessidade. Quem tiver, por exemplo, baixa visão, deficiência auditiva ou intelectual, déficit de atenção, discalculia (um transtorno de aprendizagem), dislexia, surdez e surdocegueira tem direito ao atendimento especializado.

Publicidade

Entre os recursos que esses candidatos podem utilizar estão: prova em braile, tradutor-intérprete de libras (língua brasileira de sinais), videoprova em libras (vídeo com a tradução de itens), prova com letra ampliada, óculos especiais, lupa, telelupa, luminária e tábuas de apoio. O material, porém, será vistoriado pelo aplicador do exames.

Saiba mais sobre o Enem 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.