Educação Torneio de robótica desafia jovens a movimentar o corpo

Torneio de robótica desafia jovens a movimentar o corpo

RePLAY será totalmente online e para inspirar meninas nas atividades esportivas, evento conta com a participação da lutadora Aline Silva

Lançamento de RePlay, torneio de robótica do Sesi

Lançamento de RePlay, torneio de robótica do Sesi

Divulgação

RePLAY - esportes e brincadeiras que movimentam o corpo e evitam o sedentarismo é o tema da nova temporada do torneio de Robótica FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Tecnology, acrônimo em inglês) Lego League (FLL) no Brasil e o Sesi (Serviço Social da Indústria) realizará um evento totalmente online, que contará com a presença de Aline Silva, atleta de Luta Olímpica (ou Wrestling) e idealizadora do projeto Mempodera, que trabalha com crianças e jovens ensinando inglês e a modalidade esportiva.

O lançamento ocorre nesta sexta-feira (21), as inscrições devem ser abertas em outubro e os torneios regionais devem ser realizados a partir de janeiro de 2021. Mais detalhes no site do torneio.

De acordo com a organização internacional que realiza o evento, a FIRST, as atividades que nos motivam física e mentalmente mudaram muito nas últimas décadas, o que nos desafia a usar ainda mais a criatividade, imaginação e senso crítico para encontrar novas formas e locais de movimento.

Com o lançamento oficial da nova temporada, as escolas e os jovens interessados em participar da competição podem conhecer o tema RePLAY e o desafio desta  temporada no site, que também traz o passo a passo da montagem das equipes com jovens de 9 a 16 anos, da preparação para o desafio. As equipes selecionadas nas etapas regionais ganham um lugar no torneio nacional, o Festival SESI de Robótica.

Assim como nas outras temporadas, nesta edição, os estudantes serão avaliados pelo projeto de inovação e pesquisa, capacidade de trabalhar em equipe (core value), e desafio do robô, realizado nas arenas. 

Últimas