Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp libera consulta aos locais de prova para segunda fase

Estudantes devem conferir os dados no site da Comvest. Provas foram adiadas e serão aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro

Educação|Do R7

Unicamp liberou hoje consulta aos locais de prova para a segunda fase do vestibular
Unicamp liberou hoje consulta aos locais de prova para a segunda fase do vestibular Unicamp liberou hoje consulta aos locais de prova para a segunda fase do vestibular

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) liberou nesta sexta-feira (29) a consulta aos locais de prova para os 15.470 candidatos convocados para a segunda fase. A lista pode ser consultada aqui.

A data do exame foi alterada para os dias 8 e 9 de fevereiro, com a intenção de não prejudicar os candidatos que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital, no dia 7, e ainda para evitar aglomeração decorrente da maior circulação de estudantes na data. 

A segunda fase será realizada em 22 cidades do país, sendo as capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e outras 16 cidades paulistas. São oferecidas 3.237 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o estudante realizou a primeira fase.

Publicidade

Leia também

No site da Comvest, é possível consultar as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase assim como as notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase. Este ano, 66.936 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada nos dias 6 e 7 de janeiro. 

Segunda fase

Publicidade

As provas da segunda fase tem duração de cinco horas em cada dia. As questões são dissertativas. As provas têm uma parte comum a todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).

Cada questão dissertativa vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada. 

Publicidade

Primeiro dia:

– prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);

– prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;

– duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia:

– prova de Matemática com seis questões;

– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;

– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões;

Segundo dia PCE (Provas de Conhecimentos Específicos), conforme a opção de curso:

– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;

– candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;

– candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Já as provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Campinas, no interior paulista.

A primeira chamada será divulgada dia 10 de março e os convocados deverão efetivar a matrícula online (não presencial) no dia 15 de março, pela página eletrônica da Comvest. 

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

É proibida a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas ele deverá ficar no chão, ao lado da carteira.

Está permitido: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância.

Durante a realização das provas da segunda fase, será adotado o procedimento de identificação dos candidatos, mediante verificação do documento de identidade e da coleta da assinatura, impressões digitais e/ou identificação facial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.