Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em comício no Pará, Lula lembra recusa de Aécio a teste do bafômetro 

Ex-presidente fez outros ataques sem mencionar o candidato tucano 

Eleições 2014|Do R7

Lula diz que pouca gente no Brasil tem tanta decência e competência como a candidata à reeleição Dilma Rousseff
Lula diz que pouca gente no Brasil tem tanta decência e competência como a candidata à reeleição Dilma Rousseff Lula diz que pouca gente no Brasil tem tanta decência e competência como a candidata à reeleição Dilma Rousseff

Em um comício do candidato Hélder Barbalho (PMDB) em Ananindeua, no Pará, na noite da quarta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom dos ataques a Aécio Neves (PSDB), adversário de Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais.

Em discurso postado na página do ex-presidente no Facebook, Lula lembra a apreensão da habilitação de Aécio e a recusa do adversário em fazer o teste do bafômetro.

"Vi esses dias, em um debate na televisão, um candidato dizendo que seu governo era da decência e da competência. Eu fico imaginando: que decência e competência se, às 3 horas da manhã, ele foi parado em uma rua no Rio de Janeiro e se recusou a colocar a boca no bafômetro para dizer se tinha bebido ou não?", questionou.

"Como alguém que se recusa a fazer um simples teste do bafômetro pode dizer que vai governar com decência e competência? Palavras são muito fáceis de dizer", completou. Em seguida, Lula chegou a dizer que "pouca gente tem neste País" tanta decência e competência como "Dilma Rousseff e o companheiro Helder".

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2014

Na madrugada de 17 de abril de 2011, Aécio foi parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro e, com a habilitação vencida, se recusou a fazer o teste do bafômetro. A alegação de Aécio foi de que não era necessário fazer o teste uma vez que sua CNH estava vencida.

Publicidade

Sem citar Aécio, Lula repetiu ainda uma crítica feita pelo programa de Dilma Rousseff ao candidato do PSDB, de que o governo tucano não cumpria o piso salarial dos professores em Minas. "Criamos o piso salarial dos professores que nove Estados deste País não cumpriram". O programa eleitoral de Aécio classificou a informação da campanha de Dilma como mentirosa.

Em seu discurso, Lula disse que vai fazer nos próximos dias "duas manifestações para a Dilma". Os dois ainda não apareceram juntos neste segundo turno das eleições. Lula anunciou ainda que até o dia da votação vai participar de eventos no Acre, Amazonas, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. "No domingo estarei em frente à televisão para ouvir eles anunciarem que o Helder foi eleito governador do Pará e a Dilma, presidente da República".

Filho do senador Jader Barbalho, Helder Barbalho disputa o segundo turno no Pará contra o atual governador Simão Jatene. No primeiro turno, Barbalho teve 49,88% e Jatene, 48,48%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.