Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pimenta da Veiga (PSDB) cobra Fernando Pimentel (PT) por denúncias de corrupção

Tucano fez pergunta para lugar vazio, já que petista faltou ao debate

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Pimenta se dirige a lugar que deveria ser ocupado por Pimentel
Pimenta se dirige a lugar que deveria ser ocupado por Pimentel Pimenta se dirige a lugar que deveria ser ocupado por Pimentel

A ausência de Fernando Pimentel (PT) no debate promovido pelo Portal Uai e TV Alterosa na noite desta terça-feira (23) irritou o principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB), que cobrou o petista por denúncias de corrupção. 

- Quero perguntar ao Pimentel, que faltou ao debate mesmo tendo cinco processos por improbidade, desvio de dinheiro e corrupção. Sofreu uma condenação esses dias. Ele continuará candidato? Ele pode ser submetido a pena de 17 anos e não vem aqui debater.

Nas considerações finais, Pimenta afirmou que o petista veio "com fala mansa, deixou a ética de lado, abandonou a verdade e está usando apenas a mentira" e disse que o eleitor "tem que decidir se quer o modo do PT governar ou o projeto iniciado há 12 anos em Minas".

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

As denúncias apontadas por Pimenta da Veiga se referem a contratos do Olho Vivo, enquanto prefeito de Belo Horizonte. Os processos se referem a supostos desvios de R$ 5 milhões dos contratos, referentes a fraudes na instalação de 72 câmeras na capital mineira. 

Debate da Record

Publicidade

Na próxima sexta-feira (26), a Record Minas realiza debate com os quatro candidatos ao Governo de Minas cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados, conforme a legislação eleitoral. Confirmaram presença Fernando Pimentel (PT), Fidélis Alcântara (PSOL), Pimenta da Veiga (PSDB) e Tarcísio Delgado (PSB). 

Confira a entrevista do candidato no MG no Ar:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.