Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin só foi derrotado em uma das 645 cidades paulistas

Em Hortolândia, tucano perdeu para o petista Alexandre Padilha

São Paulo|Do R7

Alckmin derrotou Padilha nas cidades do ABC, reduto eleitoral do PT
Alckmin derrotou Padilha nas cidades do ABC, reduto eleitoral do PT Alckmin derrotou Padilha nas cidades do ABC, reduto eleitoral do PT

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) conseguiu, na eleição de domingo (5), vencer em 644 dos 645 municípios paulistas. A exceção foi a cidade de Hortolândia, onde ele teve 34,88% dos votos, contra 38,60% de Alexandre Padilha (PT). O tucano foi reeleito no primeiro turno, sendo escolhido por 57,31% dos eleitores.

Nem mesmo nas cidades do ABC, reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin foi derrotado. O candidato do PT perdeu em São Bernardo do Campo, com 68,4 mil votos de diferença. O prefeito, Luiz Marinho, é petista e coordena a campanha de Dilma em São Paulo. 

Em Santo André, o tucano teve 91,4 mil votos a mais do que o petista. Nas últimas semanas, Lula e Padilha intensificaram as agendas, inclusive com a presidente Dilma Rousseff (PT), nas cidades do ABC.

Em todo o Estado, Alckmin conseguiu uma votação próxima ao que era indicado pelas pesquisas, assim como Paulo Skaf (PMDB). A surpresa foi Padilha. O candidato do PT aparecia com algo entre 10% e 11%, mas nas urnas teve 18,22% dos votos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.