Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Propaganda eleitoral gratuita recomeça nesta sexta-feira

Candidatos terão o mesmo tempo para apresentar propostas de governo para eleitores brasileiros. Serão dois blocos diários que somam 20 minutos

Eleições 2018|Giuliana Saringer, do R7

Candidatos terão o mesmo tempo de propaganda
Candidatos terão o mesmo tempo de propaganda Candidatos terão o mesmo tempo de propaganda

A propaganda eleitoral gratuita volta a ser veiculada nesta sexta-feira (12). Segundo a lei de eleições, a propaganda será dividida em dois blocos diários de dez minutos cada. 

Os blocos começarão às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão, sendo que cada um deles tem dez minutos. Ao todo, os eleitores vão poder assistir ou ouvir as propostas dos candidatos que estão no segundo turno por 20 minutos. 

Todos os candidatos terão o mesmo tempo para falar com a população.

Cada candidato terá direito a 10 minutos diários, em cada bloco, além das inserções, e a propaganda vai ao ar diariamente. A Justiça Eleitoral vai elaborar nova grade de exibição das inserções, iniciando-se a veiculação pelo candidato mais votado no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação de inserção.

Publicidade

Leia também

Na prática, significa que o candidato que apresentou sua propaganda por último no primeiro dia será o primeiro a apresentar no dia seguinte.

Segundo a lei das Eleições, nos casos em que há segundo turno para governador, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro, a propaganda dos candidatos entrará logo depois da veiculada para a Presidência. 

Publicidade

A propaganda de rua com uso de carro de som, alto-falantes, carreatas e distribuição de material de campanha já estavam liberadas. Este tipo de manifestação pode ser feita 24 horas depois do primeiro turno. A propaganda acontecerá de segunda a sábado. 

O segundo turno eleitoral será realizado no dia 28 de outubro deste ano. Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) concorrem à Presidência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.