Eleições 2020 Gurupi tem empate técnico entre Josi (47%) e Gutierres (41%)

Gurupi tem empate técnico entre Josi (47%) e Gutierres (41%)

Levantamento do instituto Realtime Big Data, encomendado pela Record TV, aponta candidatos dentro da margem de erro da pesquisa, de 4 pontos

Josi Nunes (PROS) e Gutierres Torquato (PSB) disputam a liderança em Gurupi

Josi Nunes (PROS) e Gutierres Torquato (PSB) disputam a liderança em Gurupi

Divulgação

No último dia útil antes da eleição, os candidatos Josi Nunes (PROS) e Gutierres Torquato (PSB) aparecem em empate técnico para a prefeitura de Gurupi (TO). Jose tem pequena vantagem, com 47% das intensões de votos, contra 41% de Gutierres. Ambos estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 4 pontos.   

O cenário foi apontado pela pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta sexta-feira (13).

Completam o levantamento os candidatos Farlei Federal (PSL), com 3%, e Silvino Vitor (DC), com 1%. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não opnaram também somam 4%. O panorama foi traçado por meio da pesquisa estimulada, quando se apresentam os nomes dos candidatos ao entrevistado.

Divulgação

Na avaliação espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, a diferença na disputa pelo primeiro lugar diminui. Josi Nunes soma 39% e Gutierres Torquato, 37%. Farlei Federal teve 2% das intenções de votos. Outros candidatos, 1%. Votos brancos ou nulos são 7%. Não sabem ou não opinaram, 14%. 

Leia também: Campanhas virtuais de candidatas negras são as mais subfinanciadas, diz estudo

A pesquisa ouviu 500 pessoas, entre os dias 10 e 12 de novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerada a margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo TO-07042/2020.

Veja também: Candidatos casados são maioria nas Eleições 2020

Rejeição

O RealTime Big Data também constatou que Gutierres Torquato é quem tem a maior rejeição entre os candidatos, com 27%. Na sequência aparecem Josi Nunes (23%), Silvino Vitor (11%) e Farlei Federal (7%). Entre os entrevistados, 7% disseram rejeitar todos os candidatos e 18%, nenhum deles. Não sabe ou não responderam, 7%.

Últimas