Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paes tem 71% e Crivella, 29%, na disputa pela prefeitura do Rio

Levantamento mostra que Paes recebeu a maior parte dos eleitores da pedetista Martha Rocha (64%) e da petista Benedita da Silva (68%)

Eleições 2020|Do R7

Paes e Crivella disputam o segundo turno das eleições municipais no Rio
Paes e Crivella disputam o segundo turno das eleições municipais no Rio Paes e Crivella disputam o segundo turno das eleições municipais no Rio

O candidato e ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) tem 71% das intenções de votos válidos no segundo turno da eleição para prefeito do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha. O atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), tem 29% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos.

Quando são considerados os votos totais, Paes tem 54%, e Crivella, 21% —patamar semelhante ao indicado pela simulação de segundo turno divulgada no sábado (14) pelo Datafolha.

Votos brancos ou nulos foram a opção de 22% dos entrevistados, enquanto 3% não souberam responder.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro, com 1.064 eleitores. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa, Paes recebeu a maior parte dos eleitores da pedetista Martha Rocha (64%) e da petista Benedita da Silva (68%) no primeiro turno. Crivella é escolhido por 10% dos que optaram pela ex-chefe de Polícia Civil, e 8% da ex-governadora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.