Eleições 2020 TRE diz que não é possível prever horário para resultados em Minas

TRE diz que não é possível prever horário para resultados em Minas

Justiça Eleitoral confirmou lentidão no sistema de lançamento dos votos; instabilidade no servidor afeta cidades em diferentes Estados do país

  • Eleições 2020 | Pablo Nascimento, do R7

O presidente do TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais), o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, informou na noite deste domingo (15) que não é possível estabelecer uma previsão para a conclusão da divulgação dos resultados no Estado devido a uma lentidão registrada no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

— Eu creio que vai se normalizar, mas a gente não tem um horário para isto. O horário que prevíamos, se tudo tivesse normal, era entre 21h e 21h30. Com esta lentidão, a gente não pode mais estabelecer uma previsão.

Presidente do TRE comentou sobre atrasos

Presidente do TRE comentou sobre atrasos

Fabrício Lima / Record TV Minas

A instabilidade é registrada em diferentes Estados. O TSE confirmou a instabilidade.  Os "dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto", informou o órgão em nota.

Leia também: Minas tem 58 candidatos detidos durante dia de votação

Até às 20h50, em Belo Horizonte, apenas 12,01% dos votos haviam sido lançados no sistema de contagem. Em cidades como Betim e Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira, nenhum voto havia sido computado até então.

Segundo o TSE, apesar do atraso, a chegada dos dados não é afetada.

Últimas