Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Republicanos repudia ataque contra jornalista e convoca deputado a dar explicações

Deputado estadual Douglas Garcia foi filmado intimidando a jornalista Vera Magalhães nos bastidores da TV Cultura

Eleições 2022|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Deputado estadual Douglas Garcia
Deputado estadual Douglas Garcia Deputado estadual Douglas Garcia

O Republicanos, partido do deputado estadual Douglas Garcia, repudiou as agressões do parlamentar contra a jornalista Vera Magalhães na noite dessa terça-feira (13) durante debate na TV Cultura e convocou o político para "dar suas explicações" na executiva estadual da legenda, em São Paulo. 

"O Republicanos repudia o ocorrido nos bastidores do debate da TV Cultura envolvendo o deputado estadual Douglas Garcia e não compactua com a forma como ele abordou a jornalista Vera Magalhães. A conduta do partido, que preza pelo conservadorismo na sua essência, é sempre pela via do diálogo, do bom senso e do respeito aos demais partidos, às instituições e às pessoas", diz a nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (14) (leia a nota completa mais abaixo).

Na noite dessa terça, Vera Magalhães disse que precisou ser escoltada por seguranças após Douglas Garcia atacá-la nos bastidores do debate com os candidatos ao Governo de São Paulo. O parlamentar, que é candidato a deputado federal, estava no evento acompanhando o ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de SP pelo PL, Tarcísio de Freitas. 

A jornalista alegou ter sido ofendida pelo deputado. "Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas tratam a imprensa. Terei de sair escoltada do Memorial da América Latina por seguranças porque fui agredida pelo deputado Douglas Garcia", disse a jornalista em sua conta no Twitter.

Publicidade

O deputado também falou sobre o caso nas redes sociais. Em um vídeo de quatro minutos, Garcia disse que não agrediu Vera e que não se arrepende de ter protagonizado o episódio. "Não me arrependo de absolutamente nada. Se tenho que pedir desculpas para alguém não é para a jornalista, é para o Tarcísio", disse.

Já o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas disse lamentar o caso. "Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa", escreveu.

Publicidade

Vera Magalhães é apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura. Ela também atua como colunista do jornal O Globo e é comentarista da rádio CBN. 

Leia a íntegra da nota do Republicanos

O Republicanos repudia o ocorrido nos bastidores do debate da TV Cultura envolvendo o deputado estadual Douglas Garcia e não compactua com a forma como ele abordou a jornalista Vera Magalhães. A conduta do partido, que preza pelo conservadorismo na sua essência, é sempre pela via do diálogo, do bom senso e do respeito aos demais partidos, às instituições e às pessoas. Isso foi deixado claro ao Douglas no ato da sua filiação no ano passado. Não reagimos com destempero às meias-verdades ou mentiras publicadas a nosso respeito. Ao contrário: procuramos sempre mostrar o outro lado ainda que ele seja muitas vezes ignorado. Nunca o partido agrediu de nenhuma maneira qualquer pessoa. Sendo assim, a Executiva Estadual do Republicanos de São Paulo irá convocar o deputado Douglas Garcia para dar suas explicações e avaliará eventuais medidas concretas a serem tomadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.