Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além da pena capital: conheça a vida e a morte dos brasileiros que tentaram entrar na Indonésia com cocaína 

Repórter Record Investigação foi atrás de amigos e familiares dos brasileiros no corredor da morte

Internacional|Do R7, com Record Investigação

Rodrigo Goulart e o falecido Marco Archer passaram momentos juntos na prisão
Rodrigo Goulart e o falecido Marco Archer passaram momentos juntos na prisão Rodrigo Goulart e o falecido Marco Archer passaram momentos juntos na prisão

As vidas dos brasileiros condenados à morte, Rodrigo Goulart e o falecido Marco Archer, se transformaram radicalmente após eles viajarem para a Indonésia, no sudeste asiático. Nascidos em berço de ouro, eles escolheram Bali — conhecido paraíso de praias, baladas, mulheres e drogas — para morar.

Filho de um médico, desde criança Rodrigo apresentou problemas neurológicos. Ainda adolescente, ele foi iniciado no mundo das drogas. De acordo com a reportagem do Repórter Record Investigação, Goulart pertence a uma família poderosa que, após o desespero por tentar resgatá-lo do seu vício nas drogas, bancou suas diversas viagens pelo mundo.

Descrito pelos colegas de prisão como uma pessoa cheia de amor e de sorriso aberto, a vida de Rodrigo mudou radicalmente após ele ser condenado. Segundo testemunhas, as atitudes de Goulart hoje são muito estranhas. Alguns presos afirmam que ele já tentou atear fogo na cela, afirmando que era um ritual espiritual para livrá-lo do seu destino.

Indonésia reconsidera compra de equipamentos militares do Brasil por tensão sobre execução

Publicidade

Itamaraty confirma que pedido de clemência para brasileiro foi negado

Presidente da Indonésia critica 'interferência estrangeira' e diz que execuções vão em frente

Publicidade

O dr. Nono Rasino, médico que acompanha o caso de Rodrigo na Indonésia, informou que este padece de esquizofrenia e transtornos bipolares crônicos e por tal motivo precisa ser internado o mais rápido possível.

Segundo as leis indonésias, nenhum preso pode ser executado enquanto não estiver física e mentalmente estável. Porém o mandatário indonésio, Joko Widodo, afirmou nesta terça-feira (24) que todos os pedidos de clemência serão negados e não adiará as mortes.

Publicidade

Desesperada, a família já encaminhou cartas para a presidente Dilma Rousseff, para a ONU (Organização das Nações Unidas) e até para o papa Francisco. Condenado inicialmente à morte por fuzilamento até o final de fevereiro, a data exata da execução ainda não foi confirmada pelo governo e só será anunciada 72 horas antes de acontecer.

A reportagem do Repórter Record Investigação entrou em contato com os familiares e conhecidos de Rodrigo e Marco para entender melhor a vida dos traficantes antes de eles serem condenados à morte. Acompanhe a história dos brasileiros que perderam tudo nas mãos da cocaína.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.